Publicação online: Nova Equipotel 2009

Conference gastronomia teve seu dia mais gostoso

Nova Equipotel 2009: São Paulo, 17 de setembro de 2009.

Apresentação mais “gostosa” do EquipConference Gastronomia, sem dúvida, foi ministrada por um dos maiores especialistas em chocolate no Brasil, Raul Concer, que comanda o Innovation Center Puratos-Belcolade no Brasil.

Ele deu um panorama do mercado e de como o chocolate com mais teor de cacau e menos leite tem ganhado o gosto do brasileiro. “Assim com tivemos uma grande mudança de gosto e atitude em relação ao café e depois ao vinho, chegou a hora de conhecer e ter uma nova visão do chocolate, mudando o paladar e experimentando novos sabores e sensações”, explica e chef.

Raul explicou que o público quer ser surpreendido e nem sempre a aquisição do chocolate premium resulta em sobremesas mais caras, pelo contrário. “O problema no Brasil são as sobremesas caras e sem qualidade que não levam o cliente a pedir o prato. É possível aumentar em 80% o número de venda de sobremesas em restaurantes”, afirmou o palestrante.

O chef fez uma degustação de chocolates premium ao fim da palestra, mostrando a textura e toque frutal de cada um, o que agradou ao paladar dos presentes.

Comentários