Mono Porção: uma opção inteligente


Muitas vezes as ideias inovadoras estão ao nosso alcance. Por uma questão de não arriscar, permanecemos na mesmice. Há muitos anos, vemos que a França tem em suas lojas as opções chamadas "PATISSERIE MIGNON”, das quais se incluem as mono porções.
Por que devemos oferecer também por aqui este tipo de serviço?

No passado tínhamos o hábito de levar para casa um bolo/torta quase sempre com objetivo temático: aniversário, dia das Mães, crianças etc. Atualmente temos que estudar melhor nosso cliente, as crianças, adultos (que hoje tem uma personalidade forte em matéria de escolha dos sabores), o que dificulta escolher um único bolo. Também devemos levar em consideração que as famílias são menores e que se comprarmos uma sobremesa e esta for muito grande, vai ficar muito tempo na geladeira e assim, perderá textura e sabor. Neste raciocínio, joga-se  fora o investimento na sobremesa. 

Entre as grandes vantagens deste conceito de MONO PORÇÕES, nota-se a possibilidade de levar para casa sabores que contentem os variados paladares da casa. Igualmente, facilita a degustação coletiva.
Além disso, podemos fugir da competição e pré-conceitos que bolo/torta é um item só para festividades. As sobremesas podem ser compradas e degustadas toda a semana.


Vantagens para quem fabrica:

- Facilidade em diversificar sabores,cores, recheios e coberturas, e sempre utilizando as mesmas bases que usamos no nosso dia-a-dia para produção. Além disso, as mono porções adicionam beleza que ilustrará em sua vitrine e certamente atrairá muitos clientes.

- Em matéria de negócio de sucesso, basta analisar as febres que vimos recentemente com os cup cakes e lojas de brigadeiros. Invista nas mono porções.

Mono Porção: Matéria publicada na Revista ConfeitariaBrasil - Marketing e Produção, Ano 2013, N.º 13

Comentários