Chef Internacional apresenta resultado da primeira etapa do curso “Técnicas em Gastronomia”


Assessoria de Comunicação do SENAC - Maranhão. São Luís, 2 de Fevereiro de 2015.

Mousse Cappuccino Brownie Cup, Verrine Caramelo de Maracujá, Manon e Verrine Sensations. Essas e outras delícias foram apresentadas na última sexta-feira, 30, no Restaurante Senac, como resultado da primeira etapa do curso “Técnicas Avançadas de Gastronomia”. Ministrado pelo Chef Internacional, Raul Concer, o curso conta com a participação de 13 hotéis e restaurantes conceituados de São Luís e 07 instrutores de Cozinha do Senac.

Ao longo da semana, durante seis horas por dia, a turma recebeu orientações, dicas e qualificação no que diz respeito à elaboração de sobremesas. A iniciativa pretende preparar o setor da hotelaria para oferecer novos tipos de sobremesas, em especial, as sobremesas pequenas, servidas em pequenos copos, que atraem a atenção de quem não deseja consumir muitas calorias.

Presente na ocasião, o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, ressaltou a necessidade de realizar, frequentemente, cursos dessa natureza, de modo que o setor hoteleiro seja o principal beneficiado. “Nosso objetivo é que sempre haja esse intercâmbio, pois vai ser bom para todos, e nós vamos desenvolver novos cursos desse sentido”, afirmou.

A iniciativa animou o chef de cozinha do Hotel Pestana, José Raimundo Marques, egresso da primeira turma de Cozinheiro do Restaurante Senac. “A Instituição acertou em cheio trazendo um profissional como o Raul para ministrar esse curso, já que em São Luís existe uma carência em inovações nessa área”, declarou. “Essa versão de sobremesas pequenas e as técnicas utilizadas me chamaram bastante a atenção, e já penso em levar como sugestão para oferecermos no restaurante do hotel em que trabalho”, completou.

O curso prossegue até sexta-feira, 06, e vai trabalhar novidades na gastronomia relacionada a pratos “quentes” e “frios”. A turma conta com chefes de cozinha de empresas como Pousada do Buriti (Barreirinhas), Hotel Abbeville, Rio Poty Hotel, Hotel Pestana, Restaurante Cheiro Verde, Restaurante Ferreiro Grill, Restaurante Quintas do Calhau, dentre outros.

Fonte: http://www.ma.senac.br/2015/02/chef-internacional-apresenta-resultado-da-primeira-etapa-do-curso-tecnicas-em-gastronomia/

Comentários